Alexione foi morto e jogado às margens do córrego Olaria
Alexione foi morto e jogado às margens do córrego Olaria / Tudo em Dia – arquivo

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Justiça condenou Túlio César Silvestre Nascimento a 20 anos de prisão pela morte de Alexione Ferreira dos Santos em Novembro de 2013 no bairro São João – A condenação ocorreu na última quinta-feira (26) de Novembro de 2015.

Alexione Ferreira dos Santos foi morto aos 37 anos, com requintes de crueldade e apresentava uma grande perfuração no peito – Seu coração foi extraído pelo assassino. O corpo de Alexione foi encontrado na manhã seguinte por crianças que brincavam próximo ao córrego Olaria.

O autor do assassinato fugiu para o Estado do Paraná e foi encontrado em Santa Amélia(PR) em Dezembro de 2013 e aguardava julgamento.

Continua após a publicidade

O juri considerou fútil o motivo da morte e que o emprego de tortura e crueldade dificultou a defesa da vítima, motivo que agravou a penalidade. O autor foi condenado à pena máxima de acordo com o Art. 121 do código penal, que dispõe de reclusão de seis à vinte anos em caso de assassinato.

Conhecido como “Psicopata” dentro da prisão, Túlio César Silvestre Nascimento, tem comportamento frio e agressivo, de acordo com policiais inquiridos em plenário no dia do julgamento.

Segundo informações obtidas na época pelo Tudo em Dia, a vítima tinha passagens pela polícia e o crime tinha relações diretas com o tráfico de drogas.