ivo
Ivo Américo (Ivo da farmácia)

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O vereador Ivo José Américo salientou, durante a última reunião da Câmara Municipal de Capinópolis, ocorrida na segunda-feira (30) de Novembro, a satisfação de ter uma importante indicação atendida. No início do ano, o vereador indicou ao Executivo Capinopolense a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Capinópolis.

A Indicação 04/2015 de 09 de Fevereiro de 2015 foi aprovada de forma unânime na Câmara de Vereadores de Capinópolis e a implantação do serviço de atendimento à emergências médicas deve ocorrer nos próximos meses.

“Fico satisfeito em sugerir, indicar e estar atento àquilo que Capinópolis precisa. O SAMU é uma grande conquista do povo de Capinópolis e em breve estaremos contemplando sua implantação”, disse o vereador.

Continua após a publicidade

Na última semana, o edital para contratação de 4 condutores Socorrista e 8 técnicos em enfermagem para o serviços de atendimento em Capinópolis foi divulgado.

O Processo Seletivo será regido e executado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei – FAUF.

Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/fauf/Concursos%202015/SAMU%20CISTRI/edital.pdf

O SAMU foi criado em 2003, como parte da Política Nacional de Atenção a Urgências e realiza o atendimento de urgência e emergência em residências, comércio e vias públicas. O serviço pode ser acionado por meio de uma chamada gratuita, feita para o telefone 192.

Veículos do Samu - reprodução
Veículos do Samu – reprodução

Comments are closed.