SantaCasaSaoSebastiao-28Nov2015 (2)
Prefeito busca alternativas para atendimento em alta complexidade

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, esteve na última semana em São Sebastião do Paraíso, onde se reuniu com diretores da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, que tem feito inúmeros investimentos para realizar os procedimentos de alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia pelo SUS.

De acordo com Luiz Pedro, existe a necessidade de se buscar alternativas em vários setores da saúde, onde se fecha uma porta, cabe ao prefeito abrir novas portas de entradas para alta complexidade, que tem sido um grande problema para Ituiutaba e demais municípios da região.

Além disso, o prefeito busca viabilizar uma importante parceria junto ao Hospital para a realização e efetivação de um programa de cirurgia de catarata, que venha atender à população de Ituiutaba e acabar com a fila de espera, principalmente depois que o governo cortou os recursos para tal procedimento. “Conheço muitas pessoas que nos encontram no dia a dia e lamentam os cortes feitos, principalmente, neste programa de cirurgia de cataratas, e estamos buscando uma parceria junto aos profissionais em São Sebastião do Paraíso, para que possamos viabilizar essas cirurgias”, disse o prefeito.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante apresentado pela direção do Hospital na visita do prefeito, é que a Santa Casa é credenciada como Unidade de Assistência de Alta complexidade em Cirurgia Vascular e procedimentos Endovasculares.

“Foi uma visita técnica, onde, além de prefeito, pude levar meu conhecimento como médico e ver de perto a estrutura que o Hospital pode oferecer para atender aos pacientes de Ituiutaba, quando necessário. Vamos agora aguardar a proposta a ser feita pela direção do Hospital para, em seguida, viabilizar esse importante convênio”, acrescentou o prefeito, que viajou acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira.


Comments are closed.