Luiz Pedro busca ação para cirurgias cardíacas em São Sebastião do Paraíso
Luiz Pedro busca ação para cirurgias cardíacas em São Sebastião do Paraíso

ITUIUTABA O deputado Federal Carlos Melles (DEM) se reuniu com o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, fazendo questão de acompanhar a visita da comitiva tijucana à cidade de São Sebastião do Paraíso, onde se reuniu com diretores da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, que tem feito inúmeros investimentos para realizar os procedimentos de alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia pelo SUS.

Para Luiz Pedro, o foco do convênio que deverá ser assinado entre a Prefeitura de Ituiutaba e o Hospital, garantirá a solução de um grave problema enfrentado hoje em termos de cirurgias cardíacas.

A ação do prefeito visa oferecer tratamento a pacientes que hoje estão numa fila de espera preocupante, para o paciente e para a família, onde o convênio a ser firmado irá atender ao município em várias cirurgias cardíacas, como: Revascularização do Miocárdio (Pontes de Safena e Mamária); Correção de Doenças Valvares como plastia ou troca de válvulas; Correção de Doenças da Artéria Aorta; Correção de Cardiopatias Congênitas; e Implante de Marcapasso Cardíaco.

Continua após a publicidade

De acordo com dados apresentados recentemente pelo Ministério da Saúde, entre 300 mil e 400 mil mortes ocorrem por ano no Brasil devido a doenças cardiovasculares. Elas incluem a doença isquêmica do coração, que é o infarto agudo do miocárdio, e as doenças cerebrovasculares, os chamados acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, um em cada três brasileiros em idade adulta sofre com a pressão arterial elevada. No Brasil, a mortalidade relacionada à doença arterial coronariana oscila entre 11,3 e 2,5 óbitos por 100 mil habitantes.

“Fizemos essa visita técnica, onde, além de prefeito, pude levar meu conhecimento como médico e ver de perto a estrutura que o Hospital pode oferecer para atender aos pacientes de Ituiutaba, quando necessário. E estamos contando também com total apoio do deputado Carlos Melles”, disse o prefeito.


Comments are closed.