CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Duas novas viaturas farão o patrulhamento urbano em Capinópolis – Os veículos, um uno 1.0 e um Palio weekend, foram entregues oficialmente na noite de ontem, terça-feira (09) de Dezembro na Câmara Municipal de Capinópolis.

As viaturas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro e com contrapartida do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capinópolis (MG) – CONSEP e do Sindicato de produtores Rurais de Capinópolis – A Câmara de Capinópolis atuou de forma decisiva na aquisição das viaturas por meio de cobranças diretas ao deputado.

Continua após a publicidade

As autoridades e representantes de instituições, foram todas homenageadas com um certificado de agradecimento e gratidão pelo mérito.

O produtor rural e presidente do sindicato rural de Capinópolis, Wesley Barbosa, afirmou que o Sindicato é um dos grandes parceiros da Polícia Militar no Município – “Muitos não sabem, mas a [caminhonete] L200, utilizada para patrulha rural, foi o sindicato dos produtores que deu, uma espingarda, um celular e ainda auxiliamos na manutenção dos veículos da Polícia Militar de nossa comunidade, assim como a Polícia Ambiental. O governo cobrado do cidadão, mas se o cidadão não contribuir, as viaturas ficam paradas”, disse o presidente.

Iana Balduíno, presidente do Consep, disse que os grandes beneficiários foram o povo de Capinópolis – “É uma satisfação enorme estarmos entregando hoje [as viaturas]… eu como cidadã, como moradora, estou muito feliz em estar participando”, disse a presidente do Consep.

João Makhoul, vereador em Capinópolis, relembrou a importância do trabalho do deputado Luiz Humberto- “Em várias partes da cidade, podemos ver a mão do deputado Luiz Humberto”, disse o vereador.

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, afirmou que é necessário a cobrança dos deputados  “Que cada vereador, que cada cidadão, cobre do seu deputado – É desta forma que nós conseguimos mostrar resultados e mostrar o trabalho para nossos munícipes”, disse a prefeita.

O deputado Luiz Humberto Carneiro lembrou a importância das instituições na busca de mais recursos para as comunidades, citando a Câmara, Consep e o Sindicato dos produtores rural de Capinópolis – Luiz Humberto ainda mencionou números da violência em Minas Gerais – “Houve um aumento de 60% no índice de crimes violentos em Minas Gerais, mas na Comando 9 [região do Triângulo Mineiro], houve redução de 20%”, disse o deputado.

Logo em seguida, o Tenente Coronel Queiroz fez pronunciamento e exaltou o trabalho da Polícia Militar no combate ao crime da região do 54º Batalhão – “Em seis tentativas de assaltos a caixas eletrônicos, em nenhuma, os bandidos conseguiram levar nada, por que eles [policiais], não permitiram que acontecesse”, pontuou o Tenente Coronel.

Várias autoridades estiveram presentes na Câmara para acompanhar o cerimonial de entrega de viaturas – O Tenente Rogério Teixeira, do 6º Pelotão de Capinópolis, falou com o Tudo em Dia na terça feira e afirmou que as novas viaturas serão importantes para maximizar o combate ao crime em Capinópolis – “A aquisição das novas viaturas de Capinópolis serão de suma importância ao combate ao crime da cidade de Capinópolis, primeiramente por proporcionar um clamor social – As novas viaturas proporcionarão maior segurança para as guarnições empenhadas e escoltas de presos, tendo em vista que uma delas é dotada de compartimento fechado, “cofre”, fazendo com que as conduções de indivíduos tornam-se mais seguras”, disse o Tenente.

A cerimônia de entrega foi finalizada com a bênção do Padre Willian de Ávila, da paróquia São Pedro e São Paulo de Capinópolis.

A caminhonete que estava sendo utilizada para patrulhamento urbano em Capinópolis, será remanejada e deverá maximizar o patrulhamento rural.


Comments are closed.