ATUALIZADO EM 11/12/2015 ÀS 21H30M

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Poder Judiciário realizou cerimonial nesta quinta-feira (10) de Dezembro para entrega de título e medalha de honra ao mérito – Jaisson Silvio Souza Santos, 38, recebeu a medalha de mérito “Desembargador Hélio Costa” pelos relevantes serviços prestados à Justiça e à comunidade capinopolense.

Continua após a publicidade

Aparecida das Graças Alves Souza, colaboradora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), recebeu o título de “Servidora do ano”.

A Medalha “Desembargador Hélio Costa” destina-se homenagear aqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário de sua localidade – A escolha do agraciado ocorreu em conformidade com a Resolução 411/2013 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O juiz da comarca de Capinópolis, Dr. Tales Cazonato Correa, efetuou a entrega da medalha ao agraciado e fez questão de agradecer pelos relevantes serviços – “Embora conheça o sr. Jaisson há pouco tempo, sei de sua trajetória e sua dedicação com vários setores da sociedade Capinopolense … característica que se denomina ‘caridade’ – Assim, posso afirmar sem sombra de dúvida que esta medalha é mais que merecida”, disse o Juiz.

Muito emocionado, Jaisson compartilhou o título com outros parceiros voluntários – “Quero dividir com os meus companheiros de caminhada, de todos os segmentos, nunca fiz nada sozinho, sempre contei com a colaboração de todos … faço com amor – As vezes deixo de comparecer às obrigações de casa para me dedicar, por que gosto…”, disse Jaisson com a voz embargada antes de ser tomado por forte emoção.

Jaisson detém um vasto currículo, ao qual se destacam as atividades de vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capinópolis (MG) – CONSEP, mas já atuou na presidência do Abrigo Frederico Ozanan e inovou para aproximar a população da instituição que cuida de idosos – Atua ainda como secretário do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselheiro Fiscal da Associação de desenvolvimento Sustentável de Capinópolis (Adescap). Jaisson ainda é colaborador voluntário em inúmeros eventos beneficentes em Capinópolis, ao qual, incluem-se festas de barraquinhas, churrascos beneficentes da Avccc, Festival do Chopp, Leilão “direito de Viver” em prol ao Hospital do Câncer de Barretos e atividades filantrópicas no Lions Club de Capinópolis.

A colaboradora do Fórum Odovilho Alves Garcia, Aparecida das Graças Alves Souza (Cidinha), recebeu o título de “Servidora do ano” pelos serviços prestados ao TJMG.

“Gostaria de dizer que, mesmo estando em Capinópolis há apenas um ano e oito meses, posso afirmar que este prêmio é mais do que merecido, pois pude sentir alguns fragmentos de suas virtudes, não só como servidora, mas como pessoa”, disse o Juiz Tales Cazonoto à agraciada.

Logo em seguida, Aparecida das Graças, recebeu o título de “Servidora do ano” das mão do filho, Túlio Alves Souza.

“Gostaria de agradecer aos colegas do tribunal de Justiça, que me elegeram novamente como a servidora do ano, uma vez que fui escolhida em 2013. Meu trabalho não teria sentido nenhum se não fosse a partilha de todos ”, disse Aparecida.

Várias autoridades e personalidades estiveram presente – Jorginho Jacoub representou a prefeita Dinair Isaac, que participava de uma eleição para a assumir a presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) em Uberlândia.

A Promotora de Justiça, dra. Maria Carolina Beraldo e a presidente do
Consep, Iana Balduíno, participaram do evento.

Os vereadores e o Presidente da Câmara Municipal de Capinópolis fizeram questão de acompanhar a homenagem aos agraciados – “O trabalho dedicado à sociedade deve ser valorizado e incentivado. Parabéns ao Jaisson pela prestação de serviços dispensada à nossa comunidade Capinopolense. Eu, em nome de todos os vereadores, também parabenizo a Cidinha pelo título de servidora do ano”, disse Paulo Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Capinópolis ao Tudo Em Dia.