Vereador Cabral quer Internet Wi-Fi nos ônibus de estudantes de Capinópolis

Bernaldo E. Cabral
Bernaldo E. Cabral

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O vereador Cabral apresentou indicação para o que Poder Executivo implante internet Wi-Fi livre em ônibus de transporte de estudantes que estudam em outras cidades e também em ônibus estudantis que trafegam pela zona rural.

Segundo Cabral, esta medida proporcionará mais conforto aos estudantes de Capinópolis, possibilitando que possam usar a internet no percurso de suas residências até as escolas, realizando pesquisas mesmos dentro do ônibus com seus aparelhos eletrônicos.

O Tudo em Dia buscou informações com especialistas em tecnologia para saber como o sistema Wi-fi funciona dentro do veículo de transporte coletivo – O sinal chega via 3G por meio de um modem e dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, mediante senha e autenticação de acesso. Isso garante que pessoas que não sejam os passageiros não acessem a rede de maneira a se aproveitar de eventuais brechas no equipamento.

Nas estradas e também na zona rural, a conexão com a internet pode ficar comprometida, já que o sinal das operadoras é deficiente em muitos destes locais.

2 Comments

comente e responda
  1. Eu acho que ideia legal, mas tem que saber se isso é possível de implantar cabral

  2. Só pode ser brincadeira um projeto destes em que os ônibus ja não são de boa qualidade vem um ser humano desse querendo Internet nos ônibus dos estudantes. Esse merece o prêmio do ano!!!! Tenha santa paciência com um projeto medíocre desse sendo que Capinópolis esta prescisando de muito mais…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escola de Música promove festival de dança em Capinópolis e espectadores vão ao delírio

Casamento comunitário é realizado em Cachoeira Dourada