Bernaldo E. Cabral
Bernaldo E. Cabral

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O vereador Cabral apresentou indicação para o que Poder Executivo implante internet Wi-Fi livre em ônibus de transporte de estudantes que estudam em outras cidades e também em ônibus estudantis que trafegam pela zona rural.

Segundo Cabral, esta medida proporcionará mais conforto aos estudantes de Capinópolis, possibilitando que possam usar a internet no percurso de suas residências até as escolas, realizando pesquisas mesmos dentro do ônibus com seus aparelhos eletrônicos.

O Tudo em Dia buscou informações com especialistas em tecnologia para saber como o sistema Wi-fi funciona dentro do veículo de transporte coletivo – O sinal chega via 3G por meio de um modem e dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, mediante senha e autenticação de acesso. Isso garante que pessoas que não sejam os passageiros não acessem a rede de maneira a se aproveitar de eventuais brechas no equipamento.

Continua após a publicidade

Nas estradas e também na zona rural, a conexão com a internet pode ficar comprometida, já que o sinal das operadoras é deficiente em muitos destes locais.


Comments are closed.