Moradores da "Chácara Balaieiros" limpam a lama trazida pela enchente / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Após reportagem do Tudo em Dia em Novembro de 2015 sobre o alagamento de residências na “chácara balaieiro”, que fica entre o bairro Wagner de Paula e a MGT-226, o vereador Ivo Américo apresentou indicação para que o local seja desapropriado pela prefeitura de Capinópolis.

A reportagem do Tudo em Dia foi até o local no dia 20 de Novembro, após uma madrugada de intensa chuva no Município que levou o terror da inundação à moradores da localidade – As águas chegaram à cerca de 90 cm de altura dentro dos imóveis e camas, sofás e móveis foram atingidos pelas águas.

Continua após a publicidade

A assistência social do Município visitou o local – O vereador Ivo Américo foi até a chácara e conversou com os moradores, se comprometendo a apresentar indicação na Câmara Municipal.

A indicação 181/2015, aprovada de forma unânime, foi apresentada na segunda-feira (07) de Dezembro de 2015 e orienta o Executivo à desapropriar a área e construir um pequeno “bosque” no local, instalando ainda, aparelhos similares aos da academia ao ar livre.

Os moradores afirmaram ao Tudo em Dia que o problema da inundação é antigo e vem desde governos passados, mas a situação piorou depois do início do loteamento do bairro Barbosa II.

As manilhas instaladas para escoamento, que ficam próxima as casas, recebem as águas do bairro Wagner de Paula, Bairro Barbosa II e parte da água da rodovia MGT-226.

.


Comments are closed.