PSFRecanto-10Dez2015 (5)

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Mais uma vez os usuários do dia a dia que participam do Programa Hiperdia (hipertensos e diabéticos), participaram de evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do PSF Recanto das Acácias.

Segundo a coordenadora do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, Vanessa Guimarães, a reunião de confraternização ocorreu no último dia 11, sexta-feira, onde anteciparam a Confraternização de Natal com direito a brincadeira do “Amigo da onça”.

Continua após a publicidade

“Quero agradecer a toda equipe do PSF, e em nome dessa equipe, agradecer a todos pela participação dos idosos durante todo esse ano de 2015”, disse Vanessa.

PSF Recanto das Acácias promove Hiperdia com festa
PSF Recanto das Acácias promove Hiperdia com festa

Para a equipe, a confraternização é uma forma de mostrar o carinho que todos tem com os usuários que ao longo do ano visitam a unidade, e isso aproxima cada vez mais o cidadão da equipe de saúde. “Isso é humanização, é parceria, e acima de tudo, a formação de uma grande família que passa boa parte do ano ao nosso lado”, completou a enfermeira.

Hiperdia Rural na região do Brumado

Em outra ação desenvolvida pela equipe do PSF Recanto das Acácias, aconteceu no último dia 8, o Hiperdia Rural, onde cada semana um PSF coordena a ação numa região rural, e desta feita aconteceu na região do Brumado.

Segundo Vanessa, além da reunião, aferição de pressão e medição de glicemia, os moradores da casa até fizeram sorteio de brindes para os presentes.

Grupo Tabagismo

PSFRecanto-08Dez2015 (1)Parar de fumar é o objetivo desse trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, onde o PSF Recanto das Acácias reuniu seu Grupo de Tabagismo no último dia 10.

Esse trabalho visa fortalecer o grupo e aumentar cada vez mais o número de participantes que desejam parar de fumar, num trabalho que vem sendo conduzido pela própria enfermeira Vanessa Guimarães e pela psicóloga Advania Vilarinho.

A próxima reunião do grupo de tabagismo acontece neste dia 17/’12, às 8h na Unidade Osvaldo Prado.


Comments are closed.