OLYMPUS DIGITAL CAMERA

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Diversas iniciativas para a melhoria nas condições de tráfego de Ituiutaba estão sendo implementadas, para garantir acessibilidade, segurança e comodidade para os usuários das vias urbanas de Ituiutaba.

Continua após a publicidade

Novos semáforos, recuperação de sinalizações horizontais e verticais de trânsito, reativação da Área Azul no centro da cidade, além da instalação de redutores de velocidade e controladores eletrônicos de velocidade são apenas alguns exemplos de intervenções que buscam garantir ao trânsito uma maior efetividade.

Outro bom exemplo desse tipo de trabalho é a construção de várias travessias elevadas, que estão sendo instaladas em diversas partes da cidade, sobretudo, em áreas escolares e locais de grande movimentação de pedestres.

Essa semana, foi finalizada a terceira parte da travessia elevada construída na Avenida José Gouveia Franco, entre os bairros Buritis e Portal dos Ipês.

A instalação do equipamento se fez necessária devido à grande movimentação de pedestres e veículos no local, o que oferecia riscos de acidentes a essas pessoas.

Vale lembrar que a Prefeitura realizou no local uma grande obra de duplicação da via e toda uma estrutura que facilita o acesso aos bairros no entorno da Avenida, facilitando a vida dos moradores daquela região. Outros projetos complementares, como a construção de rotatórias e a implementação de um moderno projeto de paisagismo fazem com que a via seja uma das melhores da cidade.

“Estamos investindo em várias frentes para melhorar as condições de tráfego em toda a cidade, e esse trabalho vem sendo reconhecido e elogiado pela população”, comenta o secretário de Obras, Luiz Manoel.


Comments are closed.