João Makhoul
João Makhoul

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Algumas caçambas coletoras de entulhos, chamadas de “caçambas comunitárias”, foram espalhadas pelos bairros Novo Horizonte, Florêncio, São João e Campos Elíseos nesta semana em uma ação de combate à dengue – O projeto particular do vereador João Makhoul busca minimizar os casos de dengue na localidade.

Segundo João Makhoul, a ação de distribuir as “caçambas comunitárias” de forma gratuita nestes locais se faz necessários neste momento – “O período de chuvas deve aumentar os casos de focos do mosquito aedes aegypti e a população pode descartar os materiais que acumulam água, sem a necessidade de desembolsar para pagar uma caçamba”, disse o vereador.

Ao todo, quatro caçambas foram locadas pelo vereador e os locais foram escolhidos estrategicamente por apresentar um maior índice de focos. Segundo João Makhoul, outras localidades serão escolhidas em breve.

Continua após a publicidade

Somente no primeiro semestre de 2015, Capinópolis teve um aumento desproporcional de casos de dengue e o assunto foi pautado por inúmeras reuniões da Câmara.

O mosquito aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue, também transmite o Zica Vírus – A região do Triângulo Mineiro ainda não identificou nenhum caso de infecção pelo Zica, que entre outros males, causa microcefalia em crianças no período de gestação. A microcefalia é a falta de desenvolvimento da cabeça e cérebro, que causa deficiência intelectual e cognitiva e é irreversível.


Comments are closed.