Prefeita Renata Braga com Salvador Tomaiolo Júnior, Rei Momo, e Tainá Cristina Montovani, Rainha 2014. (foto: Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Ferreira.)
Prefeita Renata Braga com Salvador Tomaiolo Júnior, Rei Momo, e Tainá Cristina Montovani, Rainha 2014. (foto: Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Ferreira.)

A Prefeitura de Porto Ferreira, no interior de São Paulo, decidiu priorizar a saúde ao invés do carnaval. No final da tarde dessa segunda-feira, a prefeita Renata Braga se reuniu com assessores e representantes de blocos de Carnaval para anunciar o cancelamento do desfile oficial carnavalesco deste ano.

Com poucos recursos financeiros no caixa, a prefeitura gastaria um total de R$ 120 mil com os desfiles, o dinheiro agora será destinado para a compra de uma ambulância para o Departamento de Saúde da Prefeitura. O cancelamento dos desfiles não impedem os blocos de rua. O único apoio material fornecido pela administração municipal será o das camisetas dos blocos.

No blog organizado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Ferreira, existe um pedido de apoio e compreensão da prefeita para com os foliões e representantes dos blocos. “Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, disse a prefeita aos representantes dos blocos O Boi, Infanto Juvenil, Inimigo Meu, Boi Verde e Caveira Negra, presentes à reunião.

Continua após a publicidade

 


Comments are closed.