roubo_joias
Foto: PM/Ituiutaba

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Neste domingo, 10 de janeiro de 2016, a Polícia Militar recebeu uma informação de que, uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências, oriunda de Uberaba, com integrantes de Ituiutaba, estaria utilizando um veículo WV/GOL de cor cinza, com placa de Frutal.
Durante patrulhamento, a PM encontrou esse veículo, transitando pela Avenida Professor José Vieira de Mendonça. Foi feito a abordagem ao veículo, e durante busca pessoal, nos dois ocupantes do Gol, foi encontrado no bolso de um deles, uma sacola plástica contendo peças de jóias semelhantes a ouro.
No interior do veículo, várias outras peças de jóias foram encontradas. Na consulta do chassi do carro, foi constatado que a placa do veículo havia sido alterada e na consulta pela placa original do veículo, este constava como um veículo roubado no sistema da PM.
Os suspeitos, entraram em contradição ao tentar explicar a situação e conduziram os policiais até um residência na Rua Altamiro Andrade Ribeiro, Bairro Satélite Andradina. Com a chegada das viaturas, parte da quadrilha que estava nesta casa, tentou pular os muros da residência e fugir. Dois desses estavam com armas de fogo, segundo informações dos populares que viram os suspeitos correndo.
Durante a fuga, alguns desses suspeitos não conseguiram evadir e foram abordados ainda dentro da residência.
Após a fuga, a PM localizou parte dos suspeitos, sendo que um deles conseguiu evadir após resgate feito por um outro veículo, a casa estava monitorada com sistema ativo de vigilância de câmeras para fazer a sinalização de segurança caso as viaturas chegassem por ali.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito a 6 suspeitos, identificados como: José Leonel Lacerda Neto conhecido Água, 23 anos, Bruno Jeremias Gonçalves, 19 anos, Marcos Rogerio dos Santos, 21 anos, Lucas Renato Gomes, 29 anos, Lorena Silva, 21 anos, Karen Tereza Freitas Santos, 19 anos.
Diversos materiais foram apreendidos: 4 cartuchos cal. 38, 7 pulseiras de ouro e 1 de prata, 21 anéis de vários tamanhos, 1 gargantilha de ouro, 9 correntes entre ouro e prata, 4 relógios de marcas variadas, 17 pares de brincos de diversos modelos e tamanhos, 6 brincos sem pares, 4 pingentes de tamanhos diversos, 3 pedras de diamante, material de vigilância, 1 binóculo, perfumes de marcas variadas, documentos e materiais de uso doméstico, 1 veículo WV/Gol e 1 Honda/Biz.


Comments are closed.