Prefeitura de Ituiutaba não realizará tradicional carnaval em 2016

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – O tradicional e famoso carnaval de Ituiutaba não será realizado neste ano por falta de recursos financeiros, disse o Secretário de Indústria e Comércio de Ituiutaba, Carlinho da Maquipe à um jornal de Ituiutaba.

Segundo o secretário, a prefeitura deixou de receber repasses na ordem de R$ 10 Mi – Ainda segundo o gestor da pasta da Indústria e comércio, o município deve priorizar serviços básicos como saúde, educação, segurança e pagamento de servidores, uma vez que, o evento é de grande porte e atinge apenas uma pequena parcela da comunidade Ituiutabana.

Em anos anteriores à 2012, os resultados do carnaval de Ituiutaba foram positivos – “Naquela época a receita era boa, a cidade tinha dinheiro disponível, mas hoje afirmo que não temos condições de fazer o carnaval. A crise existe e a pessoas não se conscientizam da magnitude do problema enfrentado, não somente em Ituiutaba, mas no Brasil como um todo”, disse Carlinho.

Um processo licitatório ainda continua em andamento, mas não deve ter propostas apresentadas, visto que o prazo é curto para a organização de um evento à altura das edições anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pai mata filho com disparo de espingarda em Carmo do Paranaíba

População deve ficar atenta à incidência de raios durante tempestades