ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – O tradicional e famoso carnaval de Ituiutaba não será realizado neste ano por falta de recursos financeiros, disse o Secretário de Indústria e Comércio de Ituiutaba, Carlinho da Maquipe à um jornal de Ituiutaba.

Segundo o secretário, a prefeitura deixou de receber repasses na ordem de R$ 10 Mi – Ainda segundo o gestor da pasta da Indústria e comércio, o município deve priorizar serviços básicos como saúde, educação, segurança e pagamento de servidores, uma vez que, o evento é de grande porte e atinge apenas uma pequena parcela da comunidade Ituiutabana.

Em anos anteriores à 2012, os resultados do carnaval de Ituiutaba foram positivos – “Naquela época a receita era boa, a cidade tinha dinheiro disponível, mas hoje afirmo que não temos condições de fazer o carnaval. A crise existe e a pessoas não se conscientizam da magnitude do problema enfrentado, não somente em Ituiutaba, mas no Brasil como um todo”, disse Carlinho.

Continua após a publicidade

Um processo licitatório ainda continua em andamento, mas não deve ter propostas apresentadas, visto que o prazo é curto para a organização de um evento à altura das edições anteriores.


Comments are closed.