CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar (PM) apresentou no fim da tarde desta segunda-feira (18), cinco presos recapturados que estavam foragidos da cadeia pública de Capinópolis desde domingo (17) de Janeiro de 2016.

Anderson Felipe da Silva, Diogo de Jesus Dairel, Deyvid Elisson Alves de Souza, Kaike Mikael e Luiz Carlos do Espírito Santo Oliveira foram recapturados e cumprirão o restante da pena em Capinópolis. Outros dois homens, que davam apoio aos foragidos, também foram presos – Renato Ferreira Menezes, 25 anos e Jhonny da Silva Ferreira, 28, ambos de Ituiutaba

A PM também apreendeu três aparelhos celulares, munições e uma escopeta calibre .12 que estava de posse dos fugitivos.

Continua após a publicidade

A fuga ocorreu na manhã de domingo (17), por volta de 7h da manhã – Segundo a ocorrência, na tarde de sábado (16), após o banho de sol, dois presos voltaram para as celas femininas, infiltrados entre as mulheres. Na manhã deste domingo, quando o agente foi fazer vistoria no local, ele foi rendido pelos homens que conseguiram pegar a arma.

Os criminosos renderem o guarda penitenciário e oito deles fugiram no carro do agente, um VW Fox de cor preta, que foi localizado posteriormente em uma estrada rural próximo à usina Triálcool.

Segundo a Pm, todos os fugitivos que estavam na região de Canápolis e Capinópolis foram recapturados.

O Tenente Pimentel, do 6º Pelotão de Capinópolis, disse que a ação foi intensa – “Assim que soubemos da fuga dos detentos, iniciamos a operação afim resgatá-los e devolvê-los ao sistema prisional e durante este rastreio, encontramos cincos, dos oito que fugiram”, disse o Tenente que chegou recentemente à Capinópolis e provou ser ágil e eficiente na busca dos foragidos.

O Tenente Coronel Queiroz, do 54º batalhão da PM de Ituiutaba, disse que a situação está sob controle e que a população não deve ter medo – “Ao receber o chamamento, a Polícia Militar fez a parte dela. Buscou todos os foragidos sob seu alcance e já monitora os demais em pleno conhecimento. Por fim, fica aqui firmado, mais uma vez, o comprometimento da Polícia Militar em adotar ações de interesse da população de bem, com o apoio de vocês. [comunicamos] Ao povo dessa terra que não tenham medo, tudo está restabelecido”, disse o Ten-Cel Queiroz.


LEIA TUDO SOBRE ESTE CASO


Comments are closed.