CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Após reunião com representantes de diversos segmentos na manhã desta segunda-feira (18) de Janeiro de 2016, a prefeita Dinair Isaac confirmou que as festividades carnavalescas serão realizadas em Capinópolis – O evento ocorrerá no parque de Exposições João de Freitas Barbosa (JFB).

Desde o início da reunião, Dinair Isaac se posicionou à favor da realização do evento, desde que não sejam utilizados recursos que comprometam o pagamento de servidores e fornecedores do Município de Capinópolis.

O evento é realizado com recursos do próprio Município, que não conta com verba Federal ou Estadual para custear a festividade.

Continua após a publicidade

Várias entidades estiveram presente no evento e após um grande debate, com exposição de opiniões, ficou definido que as festividades de carnaval serão realizadas em Capinópolis.

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Paulo Amaral e pelos vereadores Cleidimar, José Valdemar, Jean Carlos, Oldair e João Makhoul. Outras instituições como Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis (ACIAC), Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capinópolis (MG) – CONSEP, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Partidos PSD e PSB também enviaram seus representantes. A reunião foi conduzida pela prefeita Dinair e pelo vice-prefeito Jorginho, que defendeu o comércio local, juntamente como presidente da Aciac, Anderson Clayton.

Os investimentos do Município de Capinópolis na realização do carnaval em 2016 serão modestos para se adequar ao atual cenário econômico que o Brasil enfrenta. O réveillon no Município também passou por corte de custos, tendo uma redução de R$53 Mil gastos em 2015 para R$ 12.600 em 2016.

O processo licitatório foi iniciado hoje (18) e deve estar disponível em breve.

A opinião dos internautas nas redes sociais do Município de Capinópolis e Tudo em Dia tiveram peso na decisão e parte dos integrantes da reunião foram contra a realização do evento para evitar gastos em momento de crise. Ao todo, 24 municípios integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) e 23 já teriam reduzido ou eliminado os investimentos na realização do evento – Ituiutaba, que já realizou eventos de carnaval conhecidos em várias partes do país, já comunicou que não realizará o evento neste ano.


Comments are closed.