O irlandês Allan Dixon deu um novo sentido para as famosas selfies. Aos 29 anos de idade, o rapaz ganhou o apelido de “Dr. Dolittle da vida real” por conseguir tirar várias fotos com animais em diversos lugares pelo mundo – Dr. Dolittle é o personagem de um filme que tem o dom de falar com animais, estrelado pelo ator Eddie Murphy.

E Allan admitiu que não faz nenhuma montagem ou truque para ter as fotos mais curiosas do mundo animal, segundo entrevista concedida ao “Daily Mail”. “Existe uma coisa mágica sobre os animais que não dá para definir. Eles não podem falar com a gente, mas nós aceitamos a sua presença. Eles nos trazem tanta alegria e alívio do estresse, mas as pessoas estão se distanciando da natureza”, comentou.

De acordo com o rapaz, a ideia principal é fazer com que os animais se sintam seguros perto dele. “Por isso é importante chegar lentamente”, disse Allan, acrescentando que desliga o flash e o som da câmera para não assustar os bichinhos.

Continua após a publicidade

A primeira selfie animal que o irlandês tirou foi com seu cachorro, em 2010. Mas foi uma foto com um bebê camelo na Austrália, em 2013, que o motivou ainda mais para conseguir outras imagens. De lá para cá, Allan já tirou fotos com 30 espécies de animais enquanto viajava. Seu sonho é fazer uma pose ao lado de um leão, mas essa pode ser a última da sua vida.


Comments are closed.