Foto: PCMG / Divulgação
Foto: PCMG / Divulgação

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – No fim da tarde desta quinta-feira, (28) de Janeiro de 2016, a Polícia Civil de Ituiutaba por intermédio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos efetuou o cumprimento de Mandados de Prisão de três membros da associação criminosa investigada há aproximadamente cinco meses por desvio de dinheiro de empresas de Ituiutaba, um frigorífico e uma transportadora, ambos de propriedade de R. M. M., empresário de Ituiutaba.

Foram presos a antiga funcionária da empresa, RENATA CARVALHO DE MEDEIROS, seu companheiro RICARDO SILVA RAMOS, e a irmã de RENATA, JANAÍNA CARVALHO DE MEDEIROS. RENATA trabalhava na empresa já há muitos anos na função de contadora financeira, de total confiança da vítima, e era encarregada de realizar todos os pagamentos dos fornecedores. Apurou-se que o esquema criminoso de desvio de dinheiro perpetrado pelos autores perdurou por quase um ano, e acarretou em um prejuízo patrimonial de aproximadamente R$ 200 Mil à empresa vitimada.

Renata mora na cidade de Capinópolis, juntamente com o companheiro RICARDO, que foi preso na Academia onde trabalha dando aulas de Muay Thai – A operação contou com total apoio da Polícia civil de Capinopolis. JANAÍNA, irmã de RENATA, foi presa em Ituiutaba.

Continua após a publicidade

Os investigados foram indiciados pela Autoridade Policial e denunciados pelo Ministério Público desta Comarca como incursos no crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e pela fraude, por crime de falsificação de documento público, falsificação de documento particular e por crime de associação criminosa. Um quarto indivíduo foi indiciado e denunciado no esquema criminoso, mas não foi preso.

Participaram das diligências investigativas os policiais civis Thárique Guilherme de Araújo, Lucas Silva Oliveira e Eliseu de Souza, coordenados pela Delegada Roberta Borges.


Comments are closed.