CAPINÓPOLIS – Todos contra o mosquito Aedes Aegypti. Essa é a frase que deveria estar

PSF Semíramis intensifica ações no combate ao Aedes
PSF Semíramis intensifica ações no combate ao Aedes

na boca de todo cidadão capinopolense, contudo, muitos ainda demonstram desinteresse em fazer a sua parte, e preferem reclamar e achar culpados até mesmo pela falta de higiene em suas residências.

Para se ter ideia da preocupação com o assunto, a equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia está intensificando as ações no combate ao Aedes Aegypti devido ao  período chuvoso que é mais favorável para a reprodução do mosquito.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora do PSF, Denise Almeida foi realizada no último dia 20, reunião com um grupo de Puericultura onde o tema abordado foi Dengue, Chikungunya, e Zika vírus. “Estamos fazendo salas de espera para conscientizar a população. As Agentes de Saúde estão fazendo um trabalho de intensificação na busca de focos do mosquito nas residências”, comentou.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, essa parceria desenvolvida em todas as equipes na área da saúde é muito importante, pois reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos agentes de Endemias e auxilia a população nas informações necessárias.


Comments are closed.