Acidente em perseguição na 050 mata suspeito de explodir caixas eletrônicos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

UBERABA, MINAS GERAIS – Integrante de quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos morre em acidente durante perseguição policial na BR-050, na madrugada de ontem (7). Matheus Toyota de Paula, 21 anos, não resistiu aos ferimentos resultantes de capotagem do carro, no trevo de entrada do bairro Beija-Flor. Outros seis suspeitos, todos com passagens pelos meios policiais, foram conduzidos à delegacia. Ferramentas e demais materiais que seriam utilizados para furtar agências foram apreendidos.

Dois carros, um deles com placa clonada e queixa de crime, acabaram removidos ao pátio credenciado.Mediante denúncia ao Copom/190 dando conta de que ocupantes de dois veículos, um Citroën C3 Aircross e um VW Gol, ambos prata, teriam saído de um posto de combustíveis na BR-050, em Uberlândia, com destino a Uberaba, onde pretendiam praticar furto por meio de explosão de caixa eletrônico, por volta de 0h15, guarnições militares da 5ª Companhia de Missões Especiais montaram operação de cerco bloqueio, nas proximidades da balança.

O carro ficou totalmente destruído após capotar e “voar” sobre uma das pistas e a mureta da avenida Santana Borges
O carro ficou totalmente destruído após capotar e “voar” sobre uma das pistas e a mureta da avenida Santana Borges

Conforme o registro policial, após aproximadamente meia hora, os veículos denunciados, que seguiam juntos, passaram em alta velocidade sentido a Uberaba. Os condutores não respeitaram o sinal de parada e bloqueio das viaturas policiais. As equipes acompanharam os suspeitos, que mais uma vez desrespeitaram outro bloqueio, nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Beija-Flor, em Uberaba. O veículo Gol seguiu pela 050, enquanto o Citroën C3 Aircross ao tentar seguir em direção ao bairro Beija-Flor, ficou sem controle, bateu lateralmente na mureta de proteção e capotou várias vezes, caindo na avenida Dona Maria de Santana Borges.

Conforme o registro policial, mesmo após o acidente, o condutor tentou fugir, momento em que D.M.S., 25 anos, foi contido e levado à UPA São Benedito, onde permaneceu sob escolta da PM, pois contra ele existia mandado de prisão em aberto. No local, a equipe médica do Samu constatou o óbito do passageiro Matheus Toyota de Paula. A perita técnica da Polícia Civil, Ana Luiza Santos Souto, esteve no local, procedeu aos trabalhos de praxe, e o corpo foi conduzido de rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).

Durante vistoria no Citroën, foi constatado que o carro apresentava placa clonada de outro do mesmo modelo e cor. Em consulta ao chassi, a equipe verificou que havia queixa de furto/roubo para o veículo. Após buscas no carro, foram encontrados produtos utilizados em furtos a agências bancárias, como cilindros de oxigênio e acetileno, maçarico com regulador de pressão, toucas ninjas, luvas de proteção, lixadeira, discos poli cortes, rádio comunicados HT na frequência da Polícia Militar e diversas ferramentas.

O veículo VW Gol, placas de Goiânia/GO, ocupado com cinco suspeitos, foi interceptado por outras guarnições no trevo de acesso ao bairro Planalto/Campo Florido. Conforme o registro policial, o condutor T.L.A., 29 anos, é primo de Matheus Toyota de Paula, que morreu no Citroën capotado. Ele e os comparsas J.P.F., 31; M.O.S., 32; E.H.A.S., 42 e D.F.C., 35, possuem passagens pelos meios policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Foragido da Justiça abordado com 19 chaves “mixa” e moto roubada foge da PM em Capinópolis

Tamanduá-bandeira é encontrado no quintal de residência em Prata