Inaugurado o CEMEI “Waldir Barbosa de Miranda” em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Capinópolis comemora a inauguração do mais novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), que recebeu o nome de “Waldir Barbosa de Miranda”, em homenagem ao produtor rural falecido em 2011 – A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) de Fevereiro de 2016 no prédio do CEMEI, popularmente conhecida como “creche”, instalado na rua 104, entre as avenidas 97 e 95 no setor Primitivo da cidade.

Com recursos do FNDE, a obra teve o valor aproximado de R$1,7 Milhões com contrapartida do Município de Capinópolis e tem a capacidade operacional para receber cerca de 200 alunos de 0 a 5 anos – Sendo que crianças de 0 a 3 anos poderão frequentar o Centro educacional em tempo integral, contando com professor (Pedagogo) e um cuidador para auxiliá-los – As crianças de 4 a 5 anos, que já estão em idade escolar, frequentarão o CEMEI por um turno.

O CEMEI foi viabilizado por meio de emenda apresentada pelo então deputado Federal, Gilmar Machado, cuja liberação dos recursos teve uma participação importante do assessor do Ministério das Relações Institucionais, Joedes Marques. “É um sonho que se concretiza, e agradeço de coração o apoio do Gilmar e do Joedes, cujo benefício não foi para a prefeita, mas sim, para quase duzentas famílias que estarão usufruindo deste Centro Educacional”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

O salão do Centro de educação infantil ficou lotado para a cerimônia de inauguração e pais, empresários, secretários de governo e populares foram recebidos por colaboradores, professores, supervisoras e pela diretora Elisa Arduini Morais Ribeiro – A secretária de Educação do Município, Iracilda Duarte, esteve presente e juntamente com a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, receberam calorosamente todos que estavam presente.

O filho de Waldir Barbosa de Miranda, Reginaldo Miranda, compareceu ao evento representando a família do homenageado.

A banda Municipal de Música deu início ao evento orquestrando o hino nacional brasileiro, sob comando do maestro Hugo Borges.

Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis participaram do evento – Caetano Neto, Cleidimar Zanotto, Jean Carlos, Ivo Américo, João Makhoul, Mário Flabes, Cabral, Oldair e o presidente Paulo Amaral marcaram presença – Durante pronunciamento, Paulo Amaral afirmou a importância da obra – “Quantas mães poderão trabalhar tranquilas com a realização desta obra”, disse o presidente.

Uma grande estrutura foi construída, contando com um grande salão, ampla área de lazer, dois berçários, seis salas de aula, uma sala multiuso.

Segundo a diretora do centro de educação infantil, Elisa Ribeiro, os alunos serão cuidados com amor e carinho  – “Quero dizer para vocês, pais, que o CEMEI estará sempre de portas abertas, acolhendo os filhos de vocês, tratando com muito amor, carinho e dedicação”, disse Elisa.

O prefeito de Campina Verde, Reinaldo Tannus, compôs a mesa de autoridades – A secretária de Governo de Ipiaçu, Márcia Maximiano, o presidente do PTB em Capinópolis, Gilvan Gama,  o gerente da Caixa E. Federal em Capinópolis, Maykon Parreira Rodrigues, o secretário de agricultura, Wagner Juvêncio, também participaram da cerimônia de inauguração.

A secretária de Educação, Iracilda Duarte, salientou a importância da antiga creche “André Luiz”, mantida pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Doralice, presidente da Fraternidade, compôs a mesa de autoridades.

“A prefeitura Municipal não está fechando a creche da Fraternidade, está fazendo a transferência para um ambiente adequado”, disse Iracilda.

O vice-prefeito de Capinópolis, Jorginho Jacoub, relembrou Waldir Barbosa Miranda durante do pronunciamento – “Infelizmente a legislação não permite a homenagem em vida, mas é uma homenagem justa ao nome do sr. Waldir Miranda”, disse Jorginho.

Joedis Marques, representou o Governo Federal e Margonari Marcos representou o Governador Fernando Pimentel no cerimonial.

Ao todo, aproximadamente 40 profissionais cuidarão das atividades no CEMEI.

A cerimônia foi encerrada pela prefeita Dinair Isaac, que fez questão de contar toda a trajetória de conquista do Centro educacional.

A prefeita de Capinópolis e Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) ainda relembrou as críticas que recebeu em uma rede social logo após ter se encontrado com a presidente Dilma Rousseff em Uberlândia no dia 04 de Fevereiro. Cobrou ainda, que os vereadores “usem e abusem” dos deputados ao qual apoiaram – “Usem e abusem dos deputados que vocês apoiaram … O voto tem que ser traduzido em trabalho! Não é só vir aqui, pedir voto, levar o voto e esquecer da população”.

O início das atividades no CEMEI está prevista para o dia 22 de Fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Liminar bloqueia bens da secretária de Educação de Uberlândia

Região tem três casos suspeitos de zika vírus sendo investigados