Treinamento de Primeiros Socorros no CEMEI em Capinópolis

Treinamento de Primeiros Socorros no CEMEI
Treinamento de Primeiros Socorros no CEMEI

CAPINÓPOLIS – Nada de susto, ou mesmo, insegurança. Esse foi o objetivo de uma importante parceria entre a Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba.

Segundo a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, na segunda-feira, 15, professores, especialistas, cuidadores, auxiliares de Serviço e diretora do CEMEI – Centro Educacional de Educação Infantil Waldir Barbosa de Miranda, participaram de Treinamento de Primeiros Socorros para crianças de 0 à 5 anos.

O evento foi realizado no recinto da própria escola, sendo de suma importância o treinamento para toda equipe do CEMEI, ministrado pelo sargento Edson e soldado Marinho, em parceria do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba.

“Todos os funcionários receberam um Treinamento de Primeiros Socorros para Crianças de 0 à 5 anos, para assim saber utilizar das medidas adequadas para garantir a vida, proporcionar o bem-estar e evitar o agravamento de lesões. Portanto, este treinamento enfatizou mostrar aos funcionários do CEMEI como se comportar diante de uma situação, prestando os devidos atendimentos emergenciais”, comentou a coordenadora Pedagógica, Zoraine Rezende Vilarinho.

“Saber lidar com situações de risco e acidentes, pode significar muito para salvar uma vida, como temos visto exemplos mostrados na TV a todo momento”, comentou a secretária de Educação. “Obrigado à equipe do Corpo de Bombeiros pela parceria e sem dúvida, os pais agradecem por esse investimento”, finalizou Iracilda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prefeito assina ordem de serviço para início da construção de mais três creches em Ituiutaba

Dois homens são presos e drogas apreendidas em Uberlândia