Iracilda Duarte é reeleita para presidir o CIE/Amvap

 

Iracilda Duarte é reeleita para presidir o CIE/Amvap
Iracilda Duarte é reeleita para presidir o CIE/Amvap

UBERLÂNDIA – O Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIE/Amvap realizou na manhã desta quarta-feira (17/02) assembleia que elegeu presidente e vice-presidente do CIE para mais um ano à frente do conselho. Por unanimidade os participantes reelegeram as secretárias municipais de Canápolis e Capinópolis para mais um ano de trabalho na diretoria.

Assim reassumem o conselho a atual presidente e Secretária Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, juntamente com a Secretária Municipal de Educação de Canápolis e atual vice-presidente, Sirley Venâncio Ferreira. As secretárias continuam nos cargos com compromisso de trazer inovações para as reuniões do conselho de modo a traçar diretrizes capazes de aprimorar os trabalhos desenvolvidos nas secretarias municipais de educação das cidades que integram a Amvap.

Iracilda Pereira Duarte ressaltou a alegria que tem na confiança em que os secretários

Iracilda Duarte
Iracilda Duarte

municipais depositam no conselho de educação, especialmente na renovação da gestão que já vinha sendo desenvolvida. A presidente destacou também as frentes de trabalho para este novo ano. “Buscamos cada vez mais o aprimoramento e neste ano serão desenvolvidos cursos de capacitação junto ao FNDE e também orientações aos municípios sobre o ICMS cultural que pode trazer muitos ganhos para a educação e cultura das nossas cidades”, disse Iracilda.

Em 2016 as reuniões do conselho continuam com a periodicidade mensal e o atendimento às secretarias municipais de educação conforme demanda. O conselho vem estabelecendo trabalhos que possam auxiliar, por exemplo, no apoio técnico à execução das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR) – um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos, ou seja, um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num sistema nacional de educação. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.

Ainda na oportunidade secretários municipais de educação acompanharam por meio da assessoria em gestão pública da Amvap os demonstrativos da prestação de contas do conselho junto aos membros da diretoria. O detalhamento traz os números do orçamento de 2015 do CIE/Amvap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uberlândia tem aumento de 25% nos casos de dengue em apenas uma semana

54º BPM realiza solenidade de troca de comando em Ituiutaba