Prefeitura quer conhecer demanda habitacional em Capinópolis

220216-prefeitura-habitacao

CAPINÓPOLIS – Em 2009, quando assumiu o 1º mandato como prefeita em Capinópolis, Dinair Isaac de imediato fez um cadastramento habitacional para conhecer a realidade do déficit no município, chegando a um número bem superior a mil famílias inscritas.

Depois de sete anos, nesta semana a Prefeitura deu início a um novo cadastramento que mostrará a realidade das famílias que já residem no município há alguns anos, que ainda precisam e lutam por sua casa própria. “Não se trata de inscrições, e sim de um Levantamento de Demanda, exigido pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades, que servem como base para novos projetos habitacionais.

O Levantamento está sendo feito num momento em que mais duzentas famílias estão prestes a entrar em sua casa própria no Residencial Vale dos Sonhos, depois de outras centenas de famílias já terem a sua casa própria em Capinópolis.

Para Dinair, apesar de ter entregue centenas de casas e entregar mais 200 nos próximos meses, há demanda habitacional em uma cidade dificilmente ficará baixa, pois além das famílias que chegam, há ainda os casamentos e novas famílias que se formam, ou seja, os filhos crescem e formam novas famílias, e em consequência precisam de um novo lar. “Nossas casas e creche de papel ganharam paredes e se transformaram em realidade para centenas de famílias, e vamos continuar os nossos projetos sempre em benefício da nossa comunidade”, finalizou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Garota de 14 anos é agredida e tem o celular roubado no centro de Capinópolis

Polícia Militar prende autor de furto em Ituiutaba