PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio
PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia realizou no último dia 19, ação de orientação no combate ao Mosquito Aedes Aegypti com os alunos do Colégio.

A ação do PFS Semíramis ocorreu juntamente com a os agentes de Endemias, tendo a presença da educadora em Saúde, Amélia Oliveira, que realizou uma mobilização com os alunos da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, ChikunGunya e Zika vírus. “Somente através da sensibilização da população é que conseguiremos acabar com o mosquito responsável por propagar estas doenças que tem causado graves danos à saúde da população”, disse a coordenadora do PSF, enfermeira Denise Almeida.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais
PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio
PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, desde o ano passado a Prefeitura juntamente com a SMS tem reforçado as ações de combate ao mosquito, onde a população de uma forma em geral está sendo chamados a participar da luta contra o mosquito. “A região e o país estão se unindo para uma grande força tarefa, mas sem a comunidade, os esforços serão em vão”, disse Simone.

CCAA Capinópolis
Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui