PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio Sérgio de Freitas em Capinópolis

PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio
PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia realizou no último dia 19, ação de orientação no combate ao Mosquito Aedes Aegypti com os alunos do Colégio.

A ação do PFS Semíramis ocorreu juntamente com a os agentes de Endemias, tendo a presença da educadora em Saúde, Amélia Oliveira, que realizou uma mobilização com os alunos da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, ChikunGunya e Zika vírus. “Somente através da sensibilização da população é que conseguiremos acabar com o mosquito responsável por propagar estas doenças que tem causado graves danos à saúde da população”, disse a coordenadora do PSF, enfermeira Denise Almeida.

PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio
PSF Semíramis mobiliza combate ao Aedes no Colégio

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, desde o ano passado a Prefeitura juntamente com a SMS tem reforçado as ações de combate ao mosquito, onde a população de uma forma em geral está sendo chamados a participar da luta contra o mosquito. “A região e o país estão se unindo para uma grande força tarefa, mas sem a comunidade, os esforços serão em vão”, disse Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alimentação e Aedes na pauta de reuniões no PSF São João

Menores de idade são presos em Ituiutaba com meio quilo de maconha