PM prende estelionatários em Ituiutaba

260216-ituiutaba

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma vítima chegou em seu local de trabalho na manhã desta quinta-feira (25) de Fevereiro de 2016, ocasião em que guardou a bolsa em um armário. Por volta das 16:00h ela começou a ser notificada, por via SMS e em seu celular, de diversas operações de compra realizadas no comércio de Ituiutaba, transações estas desencadeadas por intermédio do cartão de crédito dela, compras que somadas chegaram à soma de quatro mil reais aproximadamente.
Os infratores ainda fizeram um saque em uma agência bancária no valor de R$1.500,00.
De posse das informações descritas nas mensagens, os policiais militares deslocaram até aos estabelecimentos comerciais em que o cartão da vítima foi utilizado, conseguindo com isso colher as imagens dos suspeitos através do sistema de monitoramento, constatando ser um homem e uma mulher, apoiados por um veículo Fiat Uno de cor escura.
Ao ser verificada a placa deste carro, foi possível identificar o proprietário anotado no registro veicular, tendo os PM deslocado até ao local e localizado uma mulher, a qual foi reconhecida como a participante no fato criminoso. Na casa dela os policiais militares encontraram parte de materiais adquiridos ilicitamente.
Em diligências posteriores, as viaturas deslocaram até a casa do outro envolvido, tendo este sido localizado e preso em flagrante delito. Na casa dele outros materiais comprados com o cartão da vítima foram encontrados, inclusive o dinheiro retirado em saque.
De volta ao local de trabalho da vítima, os militares, também em verificação de imagens de monitoramento, conseguiram ver quem teria subtraído a bolsa da vítima, inclusive reconheceram o autor, este muito conhecido no meio policial pela prática reiterada de furto. Os PM diligenciaram até onde estava o autor do furto, conseguindo êxito na prisão deste cidadão infrator. Com ele foram apreendidos R$690,00 e um aparelho celular. Este autor foi ainda identificado como responsável em diversos outros furtos havidos em Ituiutaba.
Os dois estelionatários, além do autor do furto foram presos em flagrante. Todos os materiais arrecadados foram entregues na delegacia de polícia de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Associação promoverá evento para adoção de animais em Capinópolis

TSE mantém rejeição das contas de campanha Fernando Pimentel (PT)