Grupo Hiperdia tem reunião no PSF Semíramis em Capinópolis

29022016-hiperdia

CAPINÓPOLIS – Levar orientação e motivação a portadores de diabetes ou mesmo hipertensos, faz parte de um importante trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das equipes do Programa Saúde da Família.

Em uma dessas ações, no último dia 24, aconteceu uma reunião com o grupo de Hiperdia no PSF Semíramis, tendo a presença da fisioterapeuta, Morgana Zaufa Tomáz Franco, que falou sobre a importância da atividade física no controle da pressão arterial e diabetes.

Segundo a coordenadora do PSF Semíramis, Denise Almeida, durante a reunião, a fisioterapeuta realizou uma atividade de alongamento com os participantes. “Ela aproveitou para tirar dúvidas e mostrar aos usuários que alimentação saudável e atividade física são fundamentais para que todos possam ter qualidade de vida, mesmo com a devida doença”, comentou Denise.

As reuniões com grupos de usuários são realizadas semanalmente, onde os hipertensos e diabéticos participam ainda de várias outras atividades, que tem o objetivo maior de elevar a autoestima de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dez detentos fogem da cadeia de Itapagipe (MG)

CIAS/Amvap elege nova diretoria para o exercício de 2016