Droga estava em casa de comerciante no Bairro Beija-Flor (Foto: Bárbara Lemes/G1)
Droga estava em casa de comerciante no Bairro
Beija-Flor (Foto: Bárbara Lemes/G1)

Um comerciante de Uberaba foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por tráfico internacional de drogas. Ele foi detido com 759,3 kg de maconha em agosto de 2015, durante abordagem em residência no Bairro Beija-Flor. A condenação foi anunciada nesta terça (1º) de março de 2016.

De acordo com o juízo federal, há indícios de que a droga apreendida seja proveniente de outro país devido à expressiva quantidade. “O que se extrai das provas produzidas durante o inquérito policial e a instrução criminal, é que, sem sombra de dúvida, o acusado integra organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas”, afirmou.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 25 sacos contendo tabletes de maconha. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal.

Continua após a publicidade

Conforme a condenação, o homem deverá cumprir a pena em regime fechado. As informações foram divulgadas pela assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais.

RELEMBRE O CASO

PM apreende mais de 750 kg de maconha em Uberaba

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 759 kg de maconha na manhã deste sábado (29) de agosto de 2015 em Uberaba. Os tabletes prensados estavam dentro de sacos em um imóvel na Rua Nelson Sivieri, no Bairro Beija-Flor.

Um homem de 39 anos, que estava na residência, foi detido.

A PM informou que foi ao local após receber denúncias de que havia um forte odor de maconha nas imediações do imóvel. Dentro da residência, os policiais encontraram 25 sacos contendo os tabletes de maconha. O material apreendido foi colocado na carroceria um veículo da PM e encaminhado para a Polícia Federal. O homem de 39 anos foi encaminhado à delegacia.


Comments are closed.