Adolescente suspeito de roubo morre baleado durante fuga
Adolescente suspeito de roubo morre baleado durante fuga

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um adolescente de 16 anos morreu, na noite desta quinta-feira (3), após um roubo em um posto de combustíveis no bairro Tubalina, zona oeste de Uberlândia. Anderson dos Santos Firmo e um jovem de 27 anos teriam cometido o roubo e, durante a fuga, Firmo foi baleado nas costas, na altura da cintura, por militares que os perseguiam. O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Segundo o jovem de 27 anos, ele seguia para a escola quando o adolescente o procurou para cometerem o crime. A dupla planejou como seria a ação, inclusive adulterando a placa da moto usada e preparando um veículo para dar apoio a fuga.

Anderson Firmo tinha um simulacro de pistola calibre 9 mm (cópia de arma que não dispara, diferente de réplica) e no posto de combustíveis ameaçou frentistas, recolheu R$ 700 e fugiu com o jovem que pilotava uma moto. Este jovem trabalha como mototaxista e afirmou ter apoiado Anderson Firmo no crime poque o adolescente morto estaria precisando de dinheiro.

Continua após a publicidade

Durante a fuga dos suspeitos, uma viatura que patrulhava a região encontrou a moto em alta velocidade e sinalizou para parada dos suspeitos. A dupla continuou a fuga e os militares os perseguiram. Neste momento, o adolescente teria pego o simulacro de pistola e apontado para a viatura e os militares atirado contra ele.

O dinheiro roubado pelos suspeitos foi encontrado. A moto e o veículo pick-up envolvidos no crime foram apreendidos, assim como o simulacro de pistola. Ambos os suspeitos têm passagem pelo sistema policial. O jovem responde a um processo criminal por lesão corporal. As armas dos militares que atiraram contra o adolescente também foram retidas. Um procedimento administrativo também será aberto para apurar a ação dos policiais.

por Diogo Machado


Comments are closed.