Lance do jogo entre BOA e UEC, em Varginha (Foto: BOA Esporte Clube/Divulgação)
Lance do jogo entre BOA e UEC, em Varginha (Foto: BOA Esporte Clube/Divulgação)

O fim da sexta rodada do Campeonato Mineiro acabou com o Uberlândia perdendo três posições na tabela. A derrota do Verdão para o Boa Esporte, em Varginha, fez com que o time despencasse da liderança para a quarta colocação, com os mesmos 12 pontos.

Os jogos terminaram com a liderança do Cruzeiro, com 14 pontos, que bateu a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no sudoeste do Estado, por 1 a 0.

O time azul e branco vem seguido do seu arquirrival, Atlético-Mineiro, com 13 pontos, que goleou o Tombense, de Tombos, na Zona da Mata, por 4 a 1, no estádio Independência, na capital mineira.

Continua após a publicidade

A terceira colocação é ocupada pelo Vila Nova, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O Leão bateu, fora de casa, o Tupi, de Juiz de Fora, no Estádio Municipal da cidade.

O Vila tem a mesma pontuação do Uberlândia, mas está na frente pelo critério de maior número de gols, tendo balançado a rede oito vezes, enquanto o Periquito cruzou a meta adversária em seis oportunidades.

Pleiteando uma vaga no G-4, com 10 pontos, o América-MG está na quinta colocação ao perder, fora de casa, para o Tricordiano, de Três Corações, no sul de Minas Gerais, no estádio Soares de Azevedo, por 1 a 0.

O time da capital tem, em sua cola, a União Recreativa dos Trabalhadores (URT), de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O Trovão Azul empatou, por 1 a 1, longe de seus domínios, com o Guarani, de Divinópolis, no estádio Farião.

Na sequência, Tricordiano tem sete pontos, seguido de Caldense, Tupi e Boa Esporte, com seis. Fechando a classificação, na zona de rebaixamento, Guarani ocupa a penúltima colocação, com cinco pontos, e o Tombense amarga a lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos.


Comments are closed.