UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Duas crianças de 4 e 9 anos foram vítimas de agressões, nesta segunda-feira (7), no bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. O avô das vítimas, de 48 anos, seria o autor das agressões. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) pouco depois do fato em um bar próximo ao local do crime. Segundo a mãe das crianças, que tem 26 anos, o suspeito tem problemas com alcoolismo e é agressivo com a família. Nesta segunda, ao ver os filhos com hematomas, a jovem chamou a polícia. Este é o segundo caso de crianças agredidas no âmbito familiar. No fim de semana uma criança de 1 ano e 7 meses foi socada e chutada pelo pai adotivo.

As crianças agredidas passam bem e foram encaminhadas a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, medicadas e liberadas. Uma vizinha da família, que pediu para não ser identificada, afirmou a reportagem que tem auxiliado a jovem a cuidar dos filhos. Além dos garotos que foram agredidos, a jovem tem outros dois filhos, de 7 e 8 anos. “Ela cuida da casa e dos filhos sozinha. Os dois meninos agredidos têm deficiência mental. E eu ajudo no que posso, cuidando das crianças quando ela precisa sair com um deles, ou sozinha para resolver questões da família deles”, afirmou a vizinha.

A criança de 9 anos foi diagnosticada com deficiência intelectual e precisa de constante acompanhamento. “Ele morde as pessoas, cospe e por isso já apanhou na rua dos outros vizinhos, que denunciaram a mãe deles”, disse a vizinha da família. Ela acompanhou a prisão do avô das crianças nesta segunda. Segundo ela, o Conselho Tutelar ainda não visitou a família, que aguarda o acompanhamento do órgão.


Comments are closed.