10032016-dengue-mutirao

CAPINÓPOLIS – Vários bairros de Capinópolis já receberam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para o trabalho de limpeza, uma verdadeira varredura nos setores onde apareceram os maiores focos do mosquito Aedes Aegypti nas últimas semanas.

“Esse é um trabalho diferente, onde primeiramente recebemos a informação da equipe de Controle de Endemias quanto aos bairros com o maior registro de focos, e em seguida vamos com nossa equipe, reforçada com o apoio de outras secretarias para dar uma faxina geral naquela região”, comentou a coordenadora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Capinópolis, Maria Nazaré Costa.

Continua após a publicidade

De acordo com o relatório prévio apresentado pela coordenadora, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou um mutirão de limpeza na cidade no dia 24 de fevereiro, em parceria com alguns Departamentos da Prefeitura Municipal, onde já foram trabalhados os bairros Portal dos Ipês, Roney Garcia, Wagner de Paula I e II, Recanto das Acácias, José Balduíno, São João, Florêncio I, II e III, e Alvorada I, II e III até o momento.

10032016-dengue-mutirao3

Segundo a coordenadora, neste dia 10 a equipe de deslocou para o Bairro Ideal. “No mutirão é feito roçagem de terrenos, limpeza de bueiros, capina e recolhimento nas residências, de todo material que acumula água e que pode ser um possível criadouro do mosquito AEDES AEGIPYT. Pedimos o apoio da população no sentido de colocar na porta da residência todo material que acumula água. O mutirão será feito em toda a cidade”, finalizou Maria Nazaré.


Comments are closed.