Armas e materiais foram apreendidos durante operação
Armas e materiais foram apreendidos durante operação

GURINHATÃ, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar desencadeou na tarde da última quarta-feira (09) de março de 2016, uma operação para localizar e prender pessoas envolvidas com os crimes contra o patrimônio na zona rural da área de jurisdição do 54° BPM.

Foram cumpridos mandados de prisão em duas fazendas no município de Gurinhatã. Numa delas foram apreendidos 1 revólver calibre 32, 1 espingarda calibre 22 e 1 espingarda calibre 36, além de munições, provavelmente produtos de roubos/furtos e usadas para a prática de crimes.

Foram localizados também 2 moto-serras, 1 notebook e outros objetos provavelmente furtados/roubados. Nesta fazenda os PM prenderam dois homens, 32 e 22. Noutra propriedade rural, ainda naquele município, foram apreendidas 1 espingarda calibre 28 e 1 espingarda polveira, além de munições, donde um outro homem de 46 anos acabou sendo preso em flagrante.

Continua após a publicidade

Assevera-se que um dos presos confessou a participação dele próprio em diversos roubos e furtos à fazendas, inclusive delatou outros comparsas para tais ações criminosas. Foi realizada diligência noutra fazenda de Santa Vitória, onde foi preso um homem de 26 anos que foi identificado como membro da quadrilha. Com este foram apreendidos 1 espingarda calibre 28, 1 espingarda calibre 32 e 1 revólver calibre .22, armas estas produtos de furtos/roubos e usadas na prática criminosa.

Após novos levantamentos, descobriu-se que outro componente da organização homoziava-se em São Simão-GO, para onde se deslocaram as equipes policiais, às quais lograram êxito na apreensão de 1 espingarda de retrocarga e munições calibre .38.

O autor não foi localizado, mas foi identificado. Ao final das diligências foram presos 4 pessoas por formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo, identificado 1 autor e apreendidos 9 armas de fogo produtos de roubo/furto e usadas para a prática de crimes, além da recuperação de objetos furtados/roubados.

As prisões e apreensões subsidiarão novas investigações sobre os furtos e roubos a fazendas da região.


Comments are closed.