SalaoEventos-Tacredo-11Mar16 (3)CAPINÓPOLIS –
A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac comemora o avanço da obra de construção do Salão de Eventos da Escola Municipal Tancredo Neves, investimento esse que reforça ainda mais a valorização da educação no município, se tornando mais um espaço importante para os eventos educacionais e culturais.

 

Sob responsabilidade da Construtora Novo Lar, na obra estão sendo empregados mais de R$ 700 mil em recursos do Ministério da Educação/FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Prefeitura de Capinópolis, fazendo parte do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação.

Continua após a publicidade

Depois de construir uma Quadra Coberta nas Escolas Tancredo Neves e Higino Guerra, a Prefeitura reformou e cobriu a Quadra da Escola Aurelisa Alcântara, além de entregar recentemente a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Essa é mais uma obra para a Educação, estamos fechando com chave de ouro um mandato de oito anos, que trouxe para Capinópolis o maior volume de investimentos em infraestrutura das últimas décadas”, comentou a prefeita.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, foram até o momento muitas conquistas e ótimos resultados. “Sou muito grata à Administração 2009/2016 – Dinair Isaac e Jorginho que muito apoiou, correu atrás para tantas conquistas”, disse. “Cobrimos todas as quadras, todas as escolas com salas de informática, aquisição de cinco Ônibus e uma Van para transporte escolar, um veículo para secretaria de Educação, Piso Nacional através da reestruturação do Plano de Carreira para os profissionais da Educação, material escolar para crianças carentes, formação continuada para professores, apoiamos Cursos de pós graduação, cursos técnicos, profissionalizante, apoio aos estudantes universitários de Ituiutaba e região, e técnicos noturno para IFTM, merenda escolar de excelência, renovação do acervo da Biblioteca Municipal Acrísio Ayrosa com mais de mil livros novos, mobiliário nas escolas, carteiras dos alunos trocadas em quase 100%”, além do  Concurso público onde veio dar estabilidade ao funcionário”, completou.

De acordo com Iracilda, foram muitas conquistas realizadas e muitas conquistas por vir, não deixando de citar a reforma do prédio da Banda Santa Cecília e da Escola Tancredo Neves. “Agradeço a Deus, à Administração Municipal, à minha equipe de trabalho que vem desempenhando com excelência sua função. Aos nossos alunos, que saibam aproveitar todas essas condições que damos à eles para busca do saber. Aos pais, que acompanhem seus filhos, pois o futuro de nosso município estará nas mãos deles. Nosso trabalho continuará com muita responsabilidade. Abraços”, concluiu.


Comments are closed.