UAITEC tem curso de Inglês a partir de abril em Capinópolis
UAITEC tem curso de Inglês a partir de abril em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Alunos de Capinópolis estão motivados com mais um curso ofertado no Polo Uaitec, onde os mesmos não precisam ir tão longe para fazer um curso de inglês. A partir de abril terá início o curso gratuito no Polo Uaitec Capinópolis, com duração de 1 ano e com vagas limitadas.

O inglês instrumental consiste em oferecer um treinamento técnico dessa língua e tem como objetivo principal capacitar o aluno a ler e compreender o essencial para o desempenho de determinada atividade passando pelo estudo sistemático de vocabulário e regras gramaticais para uma aprendizagem mais abrangente de textos. Essa forma de ler textos em inglês envolve estratégias de leitura, tais como: fazer previsões do conteúdo do texto a partir da análise de títulos, gráficos e ilustrações e do acionamento do conhecimento de mundo e conhecimento prévio do assunto pelo leitor, concentrar a atenção nas palavras cognatas e deduzir o significado de palavras desconhecidas a partir do contexto.

O Polo Uaitec com parceria com a Prefeitura de Capinópolis e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura oferece para toda a população 71 cursos com certificado. A mesma disponibiliza para as empresas e interessados o espaço para palestras, reuniões e treinamentos. O ambiente conta com uma grande estrutura:

  •          Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
  •          Salas de Informática;
  •          Acesso aos Laboratórios Virtuais;
  •          Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;
  •          Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.
Continua após a publicidade

A Polo Uaitec de Capinópolis está situada na Avenida 105, nº 558, ao lado da banda Santa Cecília, cujo atendimento é das 8h ás 17h sem intervalo para o almoço.

A Rede UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Tem como foco ampliar as oportunidades de formação e capacitação profissional, e foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação, Cursos de idiomas e Cursos livres.


Comments are closed.