CAPINÓPOLIS – As ações da Secretaria Municipal de Saúde na Atenção Primária, seguem sendo realizadas, levando muita orientação e prevenção aos moradores nos bairros.

Num dos projetos desenvolvido, a equipe do PSF Ideal – Unidade Família Jarbas Fontoura, realizou nesta terça-feira, 15, reunião de puericultura, para crianças menores de dois anos no PSF ideal. “Falei sobre a caderneta de vacina, que contém muitas informações importantes para a mãe, sobre o desenvolvimento da criança, e sobre as mudanças que aconteceram no calendário de vacina”, disse a coordenadora do PSF, enfermeira Fernanda Farid.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora, no mesmo evento, as ACS – Agentes Comunitárias de Saúde, e a técnica em enfermagem da unidade também participaram da reunião, onde foi entregue o calendário de vacina atualizado, e ao final da reunião foi feita a avaliação antropométrica das crianças. “Todos os meses acontece essa reunião de puericultura na unidade de saúde, e as ACS passam nas casas convidando mães com crianças menores de dois anos para participar. Gostaria de convidar a população para ter mais participação nas reuniões que são promovidas na unidade, pois sempre abordamos temas atuais, e de grande importância para a saúde e melhoria da qualidade de vida”, completou Fernanda.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária e dos PSFs, Mona Nascimento, cada PSF realiza a sua reunião com o grupo da sua região, e além da Puericultura, outros grupos, como o de diabetes e hipertensos também participam de suas reuniões semanais.


Comments are closed.