CAPINÓPOLIS – As escolas municipais inserem em seu calendário anual várias datas comemorativas, mantendo viva a tradição em alguns aspectos junto a seus alunos. Exemplo disso ocorreu nesta semana na Escola Municipal Higino Guerra, que comemorou o Dia do Circo.

Segundo a direção da escola, existem duas datas em que se comemora o Dia do Circo: 15/03(mundial) e 27/03 (nacional). O Dia do Circo é comemorado no dia 15 de março, porém no Brasil comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

___ O texto continua após a publicidade ___

“Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir”, comentou a professora Luciana Malaquias.

“É de suma importância para os alunos e seu aprendizado, que se trabalhe essas datas e mostrem aos mesmos o porquê da comemoração. Esse é o papel da escola, parabéns a todos os atores desse processo”, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.


Comments are closed.