Uma menina de 7 anos morreu na noite deste sábado após ser baleada durante um assalto a uma lanchonete no bairro Novo Amanhecer em Jacareí,  no interior de São Paulo. O suspeito de ter atirado na criança, um adolescente de 17 anos, foi detido.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi por volta das 20h40 na rua Julieta de Mancilha Passos.

Dois assaltantes armados chegaram no local, de motocicleta, e anunciaram o assalto à mãe da vítima, Claudia Silva, que é dona do estabelecimento – a lanchonete funcionava na casa dela e havia acabado de abrir quando os assaltantes chegaram.

Giovana morreu após ser baleada pelo assaltante (Foto: Arquivo pessoal/Claudia Silva)
Giovana morreu após ser baleada pelo assaltante
(Foto: Arquivo pessoal/Claudia Silva)
Continua após a publicidade

Como a mulher tinha apenas cerca de R$ 7 no caixa, irritado com o valor, um dos criminosos atirou atingindo a criança, Gionava Victoria Ribeiro da Silva, nas costas. A bala atingiu o coração da menina.

“O menino entrou para assaltar o carrinho e ele queria dinheiro, mas eu tinha acabado de abrir e não tinha quase nada no local, só R$ 7 e umas moedas. Aí ele foi, pegou o dinheiro e disse que ia voltar, mas simplesmente voltou na mesma hora e atirou. Só isso que vi, mais nada. Achei que ele tivesse ido embora, mas não, voltou e atirou na minha filha”, contou a mãe da vítima.

A menina foi socorrida na Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os suspeitos chegaram a fugir e ao menos um foi detido. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não havia informado se o outro suspeito também havia sido preso.

Velório
O velório da criança teve início 12 deste sábado e o sepultamento será às 16h, no cemitério Jardim da Paz, no bairro Parque Santo Antonio.


Comments are closed.