Início Notí­cias Capinópolis Assembleia de Deus inaugura igreja no bairro São João em Capinópolis

Assembleia de Deus inaugura igreja no bairro São João em Capinópolis

Publicada em:

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A comunidade evangélica comemora a inauguração da Igreja Assembleia de Deus Missão no bairro São João em Capinópolis – O evento de inauguração ocorreu na manhã deste domingo (20) de Março de 2016 na sede da igreja na avenida Rio Branco no bairro São João.

Os fieis da Assembleia de Deus estiveram presentes em peso e acompanharam a cerimônia que foi iniciada pela orquestra musical da Igreja.

Continua após a publicidade

Luiz Carlos Oliveira, presbítero, foi o mestre de cerimônia  – O pastor presidente da Assembleia de Deus Missão em Capinópolis, Ivan Barreto, lembrou que o templo foi uma conquista conjunta – “É um trabalho que nós, juntos, realizamos… Não é uma realização minha, é uma realização nossa. Ao adentrar o nosso templo, cada pedacinho, tem a sua mão”, disse o pastor evangélico se dirigindo aos fieis.

A obra de construção da igreja teve início há cinco anos e teve custo aproximado de R$480 mil – Antes, uma antiga edificação estava no local e ali eram celebrados os cultos evangélicos.

“Demoramos cinco anos para concluir, uns vão dizer que foi pouco, outros vão dizer que foi muito… mas não estamos aqui para medir o tempo, mas sim, para agradecer a Deus”, disse o pastor Ivan.

A placa de inauguração foi descerrada pelo pastor presidente, Ivan Barreto, pela prefeita Dinair Isaac e o vice-prefeito Jorginho, pelo Primeiro e Segundo vice-presidente, Eurípedes Barbosa de Freitas e Geomar Balduíno da Silva.

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, o vice-prefeito Jorginho, os vereadores Jean Carlos e Caetano Neto da Luz foram as autoridades que prestigiaram o evento. O pastor Francisco, da igreja Presbiteriana, o secretário de Estradas e Rodagens do Município de Capinópolis, Luiz Maia e a comunidade evangélica da Assembleia de Deus de Cachoeira Dourada, também estiveram presentes.

A nave da igreja estava lotada para presenciar o culto festivo e louvores emocionaram a todos.

Duas figuras chamaram a atenção pela dedicação – O obreiro Geomar, que aos 79 anos de idade, mesmo com a saúde comprometida, instalou todo o piso da igreja. Geomar disse ao pastor Ivan Barreto que esta poderia ser a última oportunidade de trabalhar para Jesus. “Tem certas coisas em nossa vida, que só Deus pode fazer. Sou um idoso, mais útil na obra do Senhor”, disse o sr. Geomar.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Dona “Nega”, assim chamada pelo pastor, é evangélica há vários anos e doou o lanche dos pedreiros e colaboradores todos os dias durante toda a construção da obra da igreja.

O pastor Francisco, da igreja Presbiteriana, relembrou a grande capacidade que a Assembleia de Deus tem para implantar igrejas – “Sou do Rio de Janeiro e lá no alto das favelas, quando nós queríamos iniciar um trabalho, nós víamos que já tinha dez … vinte Assembleias de Deus”, disse o pastor que logo em seguida, leu um versículo no livro de Atos.

A coordenadora do círculo de oração, Zaíra Pereira, relembrou as preces do Círculo de Oração realizadas no antigo templo, ora demolido para edificação da nova igreja.

Dinair Isaac, prefeita de Capinópolis, reafirmou que as grandes conquistas só são possíveis com as orações levadas à Deus – “A experiência que eu vivi e vivo até hoje pelo resultado das orações é muito grande e a cidade pode observar isso. Eu, a cada instante, sou surpreendida com as coisas que Deus fez acontecer e posso afirmar com toda a humildade, eu sei que sou determinada, corajosa, eu não cochilo, não cruzo os braços … mas foi Deus quem providenciou tudo”, disse a prefeita.

O pastor presidente da Assembleia de Deus de Uberlândia, Álvaro Alén Sanches e o vice-presidente Eurípedes Ângelo de Meneses, fizeram pronunciamento oficial e pregaram aos presentes.

O momento de crise foi mencionado pelo pastor Ivan, que relembrou passagens de sua infância para ilustrar o tema -“Não adianta pegar uma bandeira vermelha, verde e ir para a rua, bater uma panela na rua, não vai resolver o seu problema … Você tem um instrumento forte, que é seu joelho e seus lábios… dobre seus joelhos e coloque nosso país nas mãos de Deus”, opinou o pastor.

Ao final do cerimonial, uma ordenação de membros foi realizada. Segundo o pastor presidente, Ivan Barreto, uma junta analisou a documentação de cada ordenado, que não deve ter má conduta na sociedade, não pode ter nome incluído no SPC e Serasa, embaraços judiciais ou elementos que não dê credibilidade aos trabalhos realizados. Um termo de compromisso foi assinado pelos ordenados.

Ivan Barreto e o presbítero Cleidimar, que irá gerir as atividades na unidade “Betel” da Igreja Assembleia de Deus Missão juntamente com o presbítero Fábio Murilo, falaram à reportagem do Tudo em Dia.

“Queremos agradecer à todos os nossos irmãos, cada um cooperou, de forma bem humilde, bem simples. Esta obra é a junção de elos, que nós unimos, preparamos e construímos esta maravilhosa obra”, pontuou o pastor Ivan Barreto.

“A emoção é muito grande, estou muito feliz e quero agradecer à Deus por este privilégio e por esta obra tão linda. O objetivo é único, é ganhar almas para Jesus”, finalizou o presbítero Cleidimar.


Comments are closed.