Polícia Civil prende duas pessoas suspeitas de roubo de gado em Ituiutaba

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, em continuidade às investigações de quadrilha envolvida com roubos de gado na região, nestes últimos dias efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de Leonildo Batista Silva (conhecido como “Timba”) e Denner Paulo de Medeiros, por envolvimento em assalto ocorrido no dia 17 de fevereiro, em propriedade rural da vítima J. A. S. F., que teve sua liberdade restringida, sendo encapuzada e amarrada enquanto os autores tentavam roubar o gado, porém foram surpreendidos pela ação da Polícia Civil durante a execução do assalto.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, Leonildo foi o responsável por arquitetar e planejar o roubo, determinado os executores e o local alvo do assalto, atuando na condição de “cabeça”  da organização criminosa. Leonildo já apresentava diversas passagens criminosas por envolvimento assíduo em furtos e roubos de gados em propriedades rurais do Estado, atuando sempre na condição de “autor intelectual”.

O outro suspeito, Denner, atua na condição de fiel executor dos crimes, enquadrando a vítima em poder de arma de fogo, amarrando-a e encapuzando-a. A dupla ainda é investigada em outros procedimentos envolvendo furto de gados na região.

Leonildo foi preso na cidade de Prata, onde reside, e já cumpria pena em regime aberto por envolvimento em assaltos. Já Denner foi preso em Ituiutaba, onde também reside. Ambos foram encaminhados ao Presídio de Santa Vitória, local onde ocorreu o crime. Já se encontram presos na cadeia pública de Santa Vitória os investigados Fernando Dias Teodoro e Bruno Evangelista Nunes, também executores do crimes, ambos presos pela Polícia Civil.

Ainda se encontra em aberto mandado de prisão em desfavor de Elisário de Paiva Pereira (conhecido como “Niquinha”), vizinho de fazenda  e  primo  da vítima, suspeito de ter repassado as informações privilegiadas que possibilitaram o roubo. Ele teria indicado a propriedade aos criminosos para ser roubada. Elisário já possui diversas passagens criminais, dentre elas por crime de homicídio, e se encontra foragido. Quaisquer informações sobre o paradeiro do investigado podem ser repassadas por meio do telefone 197 ou do 181.

Travessia entre os bairros Novo Tempo 1 e 2 continua recebendo melhorias em Ituiutaba

UAITEC de Capinópolis e Ituiutaba exibem videoconferência sobre Mídias Sociais