22032016-passarela

ITUIUTABA É fato que o país, o nosso estado e, consequentemente, os municípios passam por um período de retração de investimentos, dada a crise que vem afetando drasticamente a receita e os repasses que os municípios recebiam da União e do Estado.

Contudo, na contramão da crise e fruto de uma gestão de muita responsabilidade e competência, a Prefeitura de Ituiutaba continua trabalhando e, em poucos dias, deve entregar o complexo de obras do Centro Turístico Camilo Chaves Neto e a travessia entre os bairros Novo Tempo 1 e 2.

Continua após a publicidade

Depois de pavimentar a via, a prefeitura e a Secretaria de Obras têm feito as obras complementares de construção dos muros de contenção e das novas galerias para escoamento de água, passarelas para pedestres/ciclistas, começaram a trabalhar na instalação da iluminação e instalaram os protetores, isolando o canteiro central e também aumentando a proteção das muretas.

Vale lembrar que, pela extensão da obra e por sua construção ter sido feita por várias empresas, o empreendimento começou a ser entregue em etapas, mas a sua conclusão está próxima e a população já está utilizando os benefícios do local.

“Esta é uma região que deveria ter recebido muito mais atenção dos gestores anteriores, tanto na travessia, que ninguém ousou fazer o asfalto, quanto nas outras benfeitorias subjacentes. Esse foi mais um compromisso que fizemos e cumprimos, e acredito que ninguém imaginou que a obra iria valorizar e mudar a cara de todo este setor, e o mais importante, impactando positivamente na vida dos moradores da região”, completou o chefe do Executivo, o prefeito Luiz Pedro.

“Todos os investimentos feitos em obras em Ituiutaba têm como função deixar a cidade preparada para o futuro, e essa ligação entre o bairro Novo Tempo 2 e os demais, através da Avenida Minas Gerais, é de suma importância para encurtar distâncias, além de integrar ainda mais a cidade”, comenta o secretário de Obras, Luiz Manoel.


Comments are closed.