Cantora que viveu em Capinópolis busca financiamento coletivo para gravar CD

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A cantora Dany Nascimento busca financiamento coletivo, chamado de crowdfunding, para gravar o primeiro CD musical.

O crowdfunding é uma espécie de “vaquinha” online, onde inúmeras pessoas podem contribuir financeiramente para realização de um projeto, ao qual, acreditam ser viável. O projeto de Dany Nascimento foi orçado em R$ 41 Mil.

A cantora e compositora nasceu em Contagem (MG) e teve seus primeiros contatos com a música na cidade de Capinópolis (MG), onde estudou no Conservatório Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura. Em 2000, mudou-se para Curitiba (PR) e tornou-se profissional da música, formando-se em Musicoterapia, pedagogia e música – Também é professora no ensino fundamental em Curitiba.

Segundo a cantora, o projeto musical a ser financiado proporcionará uma viagem musical – “Misturando MPB e Pop, meu CD proporciona uma viagem musical composta por diferentes tendências como samba, reggae, rock, entre outros. Intitulado ‘Dany Nascimento – Mais perto’, ele traz 12 faixas musicais compostas por mim e por parceiros, além de uma releitura de destaque nacional, com uma sonoridade própria”, disse Dany.

Artistas famosos como o grupo “O Teatro Mágico” também já buscaram financiamento coletivo para realizar turnê musical nacional, obtendo êxito na busca de recursos.

(Esq) Dany Nascimento quando iniciou os estudos musicais em Capinópolis (MG).
(Esq) Dany Nascimento quando iniciou os estudos musicais em Capinópolis (MG).

Qualquer pessoa pode contribuir com o projeto da cantora Dany Nascimento acessando o link http://www.kickante.com.br/campanhas/cd-dany-nascimento-mais-perto

Até o momento, o projeto de arrecadação coletiva alcançou 2,3% do valor total – Ainda restam 30 dias para alcançar a meta.

Algumas “recompensas” são disponibilizadas às pessoas que contribuírem com o projeto – Nome do financiador no Cd, no site oficial da cantora e encarte autografados são exemplos recompensas.

“Esta é a grande oportunidade que tenho em adquirir recursos e colocar todo meu conhecimento e arte ao alcance de todos”, finalizou a Dany Nascimento.

One Comment

comente e responda
  1. Matéria muito boa e completa!
    A todos aqueles que conhecem o trabalho da artista e para aqueles que, por serem cidadãos de Capinópolis e Contagem, devem contribuir e levar o nome da cidade junto a esse projeto!
    Eu já contribui e acredito nessas iniciativas que já ajudaram cantores, grupos de teatro, cineastas, desenhistas, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atriz que interpretou “Dona Florinda” afirma que “Sr. Madruga” era drogado – “Quico” defende

CineMaterna exibe a animação Zootopia nesta quinta-feira em Uberlândia