CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Abrigo Frederico Ozanam, entidade que cuida de idoso em Capinópolis, recebeu um veículo 0Km nesta semana – A entrega oficial ocorreu na noite desta sexta-feira (01) de Abril de 2016.

O veículo, um Grand Siena de cor branca, foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$50 Mil, apresentada pelo deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB/MG). O deputado e uma equipe de lideranças do Município haviam feito visita ao Abrigo Frederico Ozanam em 2015 e o parlamentar fez compromisso de auxiliar a instituição.

Durante a entrega, várias lideranças estiveram presente – O presidente do (PTB), Gilvan Gama; O presidente do PDT, José Neto Santana; João Lima, presidente do (PSC) e o vereador João Makhoul (PTB), também conhecido como Joãozinho.

Continua após a publicidade

João Makhoul ressaltou a importância do trabalho conjunto no auxilio às instituições – “A emenda parlamentar no valor de R$50 Mil veio após convidarmos o deputado à fazer uma visita ao Abrigo, ele viu a seriedade da diretoria, viu o quanto o local é bem cuidado. O deputado Luiz Humberto é um antigo parceiro de Capinópolis e o resultado da política é esse”, disse  Joãozinho.

Marcos Antônio Tomaz Teixeira, presidente da instituição, reafirmou a importância da aquisição do veículo – “Um veículo fazia uma falta enorme aqui no lar, este veículo será muito importante para levar um idoso ao pronto socorro, buscar leite, cadeiras e fazer serviços burocráticos. Quero agradecer pelo trabalho de todos vocês. Foi maravilhoso… é uma benção”, disse o presidente.

O ex-prefeito de Capinópolis e presidente do PDT, José Neto Santana, disse que sempre esteve presente na história do Abrigo – “Fico feliz de estar aqui … Quero lembrar que em 1984, 1985, eu vinha três vezes na semana como voluntário ao Abrigo, dando consulta, amostra de medicamentos e fazendo encaminhamentos. Nós nunca deixamos de estar presentes na luta de vocês”, disse José Neto.

Gilvan Gama, presidente do PTB, demonstrou entusiasmo ao falar da parceria política entre pessoas públicas e instituições – “Quero enaltecer o trabalho voluntário da direção do Abrigo. Quando trouxemos o deputado aqui, ele se comoveu e comprometeu a dar ajuda e isso está acontecendo aqui. O político tem acesso ao social do Estado e isso traz benefícios”, disse Gilvan.

Devido à conflito na agenda, o deputado não participou da entrega oficial do veículo.

Um reboque, também conhecido como “carretinha”, foi adquirido pela instituição e irá ampliar a utilidade do veículo.

A emenda original contemplava reformas na estrutura predial da instituição, mas devido à falta de documentação da obra, a emenda foi alterada para contemplar a aquisição do veículo.

O vereador Paulo Amaral, que profissionalmente atua na elaboração de projeto arquitetônicos, está auxiliando a instituição de forma voluntária para que a situação seja resolvida.

“A documentação está sendo toda organizada. Acredito que em Maio ou Junho já esteja concluída”, finalizou o presidente do Abrigo Frederico Ozanam, Marcos Antônio Tomaz Teixeira.

Cerca de 20 internos do Abrigo serão beneficiados com o novo veículo.


Comments are closed.