CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Crianças do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Creche Waldir Miranda, recebeu na segunda-feira, 28, a equipe do PSF Ideal – Unidade Família Jarbas Fontoura.

Segundo a coordenadora do PSF Ideal, Fernanda Farid, foi realizado uma atividade no CEMEI Waldir Miranda sobre dengue. “Passamos um vídeo para as crianças em forma de desenho, bem didático, explicando a forma que o mosquito se reproduz, os sintomas da dengue, e os cuidados que devemos ter para evitar a reprodução do mosquito.  Entregamos um panfleto e falamos para as crianças orientarem em casa que os pais não devem deixar lixo e lugares que acumulem água nos quintais das casas”, disse Fernanda.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, muitas atividades estão sendo desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, levadas para dentro das escolas, se transformando em mais uma parceria de combate ao mosquito que também transmite a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.

Continua após a publicidade


Comments are closed.