01042016-dinair

UBERLÂNDIA – A prefeita de Capinópolis e presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, Dinair Isaac presidiu nesta quinta-feira, 31, mais uma reunião da entidade com a presença dos prefeitos associados.

Um dos tópicos abordados durante a reunião foi quanto à crise dos municípios e os alertas que vem sendo dados por especialistas do setor quanto a situação ainda pior que deverá se instalar no segundo semestre. Aproveitou também para convocar os prefeitos para a 19ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá em maio. “É o momento de mais uma vez mostrar ao Governo a necessidade de uma melhor divisão de recursos para o atendimento á nossa população”, comentou.

Continua após a publicidade

Para o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, a situação é preocupante e a manutenção do pagamento do salário em dia para os servidores será um desafio para os próximos meses e hoje muitos municípios já não estão em condição de cumprir com a legislação. “Os cortes feitos em Brasília estão atingindo em cheio os municípios e colocando as administrações municipais em situação crítica”, disse.

Durante a reunião a presidente da AMVAP deu a sugestão de realizar reuniões itinerantes, levando as discussões para os municípios, ao invés de apenas centralizar em Uberlândia.  Também se falou da Conferência das Cidades, Seminário Eleitoral, dentre outros assuntos.

O deputado Arnaldo Silva aproveitou sua visita à AMVAP e falou da importância do municipalismo e da abertura política que se pratica, onde o deputado independentemente do número de votos recebido, tem por obrigação em trabalhar pelo município num todo, deixando seu gabinete à disposição dos prefeitos e lideranças para que sejam formadas boas parcerias.

Para Dinair, a presença de deputados na reunião demonstra a importância da entidade, e a oportunidade de se levar a voz dos prefeitos à Assembleia Legislativa de Minas.

A reunião teve ainda a presença do representante da Confederação Nacional dos Municípios, Adonis Castro e do deputado Estadual, Arnaldo Silva.


Comments are closed.