01042016-terror-sacramento
Policiais usaram os cães Maylon e Bruce, além de um drone, para localizar J.V.B.M / Foto/Neto Talmeli

SACRAMENTO, MINAS GERAISPolícia Militar prendeu grupo de acusados de roubos na cidade de Sacramento na manhã de ontem (31) de março de 2016.

Após perseguição, um dos autores abandonou caminhonete tomada de assalto e acabou localizado por cão da Rocca em meio a canavial. Armas de fogo, rádio HT na frequência policial e produtos dos crimes foram apreendidos.

De acordo com o registro de ocorrência, na madrugada de ontem, o Copom/190 recebeu ligações anônimas dando conta de que homens armados e com radiotransmissores na frequência da Polícia Militar ocupavam quatro veículos na cidade de Sacramento. As denúncias mencionavam, além dos modelos e placas dos carros, que a quadrilha arrombaria caixas eletrônicos daquele município.

Continua após a publicidade

Mediante as informações, por volta de 6h, guarnições militares foram empenhadas para averiguação. Durante a diligência, a equipe foi avisada de assaltos a estabelecimentos comerciais e a uma residência de Sacramento, envolvendo os veículos citados na denúncia. Em uma das ações criminosas, uma mulher, após ser agredida com um soco na nuca e um chute nas costelas, teve a caminhonete Mitsubishi L200 Triton levada por autores armados.

Os criminosos fugiram no veículo rumo à MG-464, no sentido BR-050. No rastreamento, a equipe recebeu informação de que os autores estavam na rodovia Filomena Cartafina, onde foi montada operação de cerco/bloqueio. Ao notarem a presença policial, os criminosos abandonaram a Triton e se embrenharam em um canavial. Com apoio dos militares da Rocca da 5ª Cia MEsp, a equipe aplicou os cães semoventes Maylon e Bruce na captura de J.V.B.M., 21 anos. Outros três suspeitos conseguiram escapar.

Conforme o registro policial, em Sacramento foram detidos E.S.M., 37, e um adolescente de 16, localizados nas proximidades de uma escola no bairro Bela Vista. No bairro Alto Santa Cruz, também em Sacramento, a equipe se deparou com um dos veículos mencionados na denúncia, um GM Celta, estacionado em via pública na contramão de direção. No carro estava R.C.A., 37. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o quarteto conduzido à delegacia. Caminhonete roubada e demais produtos dos crimes foram apreendidos.


Comments are closed.