UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Superintendência Regional de Saúde confirma casos de óbito por gripe H1N1 na macrorregião Triângulo Sul, em que o município de Uberaba está inserido. Conforme dados enviados do dia 1° de janeiro a 31 de março foram confirmados três casos de Influenza A subtipo H1N1 na macrorregião e, destes, dois são óbitos.

O número de casos da doença vem aumentando no país. No Estado de São Paulo, até 22 de março foram notificados 324 casos e 42 mortes atribuídos ao vírus Influenza. Desse total, 260 casos e 38 óbitos foram relacionados ao vírus A (H1N1).

Já em Minas Gerais, o município com o maior número de casos confirmados da doença é Frutal, no Triângulo Mineiro.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou na quinta-feira (31) que duas pessoas morreram em decorrência da gripe H1N1 em 2016 no Estado. As duas mortes confirmadas ocorreram na cidade de Frutal.

Com relação a Uberaba, a nota enviada pela Superintendência Regional de Saúde não relaciona os casos aos municípios, apenas divulga os números de forma mais abrangente da macrorregião Triângulo Sul.

Assim, a superintendência informa que na macrorregião existem 35 notificações de casos suspeitos de Influenza com coleta de material para exame laboratorial, sendo três casos confirmados de Influenza A subtipo H1N1, e destes, dois casos evoluíram para óbito; um caso confirmado de InfluenzaB; dois casos confirmados de Influenza A não subtipável e 29 casos em investigação e/ou aguardando resultado laboratorial.


Comments are closed.