CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Escola Municipal Tancredo Neves recebeu no último dia 31, a visita da equipe do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, que levou aos alunos, a encenação de uma peça teatral com foco no combate ao Mosquito Aedes Aegypti e consequentemente à Dengue.

Segundo a coordenadora do PSF Recanto da Acácias, Vanessa Guimarães, o teatro levado aos alunos do período da tarde, é uma mostra de que a Unidade vem buscando inovar no aspecto de levar orientação aos alunos, chamando a atenção dos mesmos para que possam fazer a sua parte em casa e ajudar no combate ao mosquito.

A diretora da escola, Julia Pereira fez questão de agradecer o apoio e parceria da unidade de Saúde, bem como das agentes e equipe de coordenação pela ação promovida dentro da escola.

Júlia Pereira / diretora da Escola
Júlia Pereira / diretora da Escola
Continua após a publicidade

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, essa parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação pode representar um diferencial nas ações de combate ao mosquito, e desde o início do ano está sendo fortalecido com a presença de educadores em Saúde dentro das escolas, além de gincanas e outras atividades junto com alunos e professores. “É uma verdadeira guerra, e juntos com certeza teremos melhores resultados”, disse Iracilda.


Comments are closed.