CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Crianças e adultos marcaram presença na manhã deste dia 7, no Ginásio José Hortêncio Pricinotti, onde puderam conhecer um pouco mais da importância de uma boa alimentação, quanto as ações que devem ser feitas no dia a dia para se evitar muitas doenças.

A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um grande evento nesta quinta-feira, 7/4, no Ginásio José Hortêncio Pricinotti, das 8h às 11h, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde.

Continua após a publicidade

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, usuários do dia a dia nos PSFs, idosos, crianças e muitos estudantes fizeram questão de participar do evento, que contou com as equipes de Atenção Primária, Epidemiologia, Controle de Vetores, Vigilância em Saúde, PSFs e Saúde Bucal. “Quero agradecer a cada agente ou coordenador que dedicou o seu tempo em promover esse importante evento”, disse.

Mona Nascimento, coordenadora de Atenção Primária, destacou alguns temas discutidos, como: Saúde Bucal, Zika Vírus, Dengue, Hanseníase, Tuberculose, DST/AIDS, Saúde Bucal, Gripe H1N1 e Alimentação Saudável.

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Nazaré Costa, o evento foi um sucesso e serviu para alertar a população quanto a importância de sua participação no combate e prevenção a doenças. “Todos os setores da saúde se uniram para que o evento foi realizado, com total apoio da Prefeitura Municipal”, comentou.


Comments are closed.